BM&F apresenta selos do PQO
5 X5 n- B6 ~) v' T0 [ 证券交易所推出业务资格职称
7 G0 ]" K% J( h* }& d) [3 r% W Os primeiros selos para as corretoras certificadas pela Bolsa de Mercadorias & Futuros, BM&F, dentro do processo do PQO, Programa de Qualifica??o Operacional, dever?o ser entregues até o final de julho. Os selos ser?o entregues às corretoras que, após cumprir procedimentos do Programa e passar por auditoria da BM&F, receberem a certifica??o. O Programa de Qualifica??o Operacional foi desenvolvido pela BM&F com o objetivo de capacitar suas corretoras associadas para as exigências do mercado global. Os selos de qualifica??o foram apresentados à imprensa especializada na segunda-feira, 26 de mar?o.+ L* V4 N1 X) ]3 K0 x
在七月底以前,首批证券期货交易所认证经纪人职称将被发放,这些职称也属于“业务资格计划”的一部份。在股票经纪人完成了“业务资格计划”,并由证券期货交易所管理会通过后,就可以被授予证书。证交所实施 “业务资格计划”的目的是为了让他们的经纪人适应全球市场的需要,与国际接轨。该认证职称将在3月26日星期一,在专业媒体上发布。& X. i8 p$ S" |
Para divulgar tanto o PQO como os selos, a Bolsa realizou a primeira campanha publicitária institucional de sua história, assinada pela agência de publicidade DPZ. “A qualifica??o das corretoras é um processo paralelo e fundamental que nos leva a competir mundialmente”, explica Manoel Felix Cintra Neto, presidente do Conselho de Administra??o da BM&F. “Os selos n?o s?o obrigatórios, s?o opcionais. A corretora decide por um foco de atua??o. Elas passam a ter nicho de atua??o, ganhando em eficiência e qualidade”, completa Edemir Pinto, diretor geral da BM&F.6 R+ A# }5 \+ c+ T
为了宣传这种职称和“业务资格计划”,证交所和DPZ广告公司签署了协议,实现了第一次专业广告宣传活动。证交所管理委员会主席MANOEL FELIX CINTRA NETO解释说:“对经纪人进行职业认证,是提升全球竞争的一种基本而同步的进程。”证交所所长EDEMUN OINTOR补充道:“这些职称不是强迫性的,是有选择性的。经纪人应该确立发展的重点。他们应关注于自己善长的领域,这样会更高效,更有质量。”, ~& a8 W6 U; W. o& I' _* \
S?o cinco os grupos de posicionamento estratégico que as corretoras poder?o escolher para atuar: agro broker (foco no agronegócio); carrying broker人(foco na custódia de posi??es); execution broker (foco no trading profissional), retail broker (foco no mercado corporativo) e web broker (foco na presta??o de servi?os pela Internet).
+ V/ ]5 Q5 w( m( B2 ^: T6 \. O( b 从宏观上定位,经纪人可以选择五个发展的领域:农业经纪人(重点在农业生意上),物流经纪人(重点在保证监护货物流动方面),执行经纪人(重点在专业贸易方面),零售经理人(重点在市场零售业方面)和网络经纪人(重点在提供电子网络服务上)。
6 Y- a: O w1 ]9 ?) E) n( I “Quem comercializa os nossos produtos s?o as corretoras. Com a globaliza??o, a BM&F se preocupou em capacitá-las para oferecer os produtos no mesmo nível das melhores bolsas do mundo”, afirma Cintra Neto. A idéia, segundo o presidente da BM&F, é elevar as corretoras brasileiras aos níveis de uma corretora de padr?o global. “O PQO visa colocar a BM&F no mesmo patamar das bolsas mais desenvolvidas do mundo”, aponta Cintra Neto.) p* r* ]2 L+ k" |( y2 X8 w: S$ O
CINTRA NETO强调说,“经纪人是我们的商品买卖人,在全球化的情况下,交易所有些担心,他们是否能提供和世界上最好交易所一样水平的服务产品。”证交所主席的想法是把巴西经纪人的水平提高到全球标标准。CINTRA NETO指出:“业务资格计划的意图是把巴西置于世界最发达交易所的平台内。”
1 h1 H% k8 o' R8 m! n O diretor geral da BM&F, Edemir Pinto, destacou a importancia de refor?ar a indústria de intermedia??o financeira no Brasil e preparar as corretoras para a futura classifica??o do Brasil como grau de investimento pelas agências de classifica??o de risco: “Desenhamos esse programa de qualifica??o operacional para que cada broker tivesse excelência na presta??o de servi?os, trazendo as melhores práticas disponíveis no mundo para implantar aqui nas corretoras da BM&F”, afirma.' M! t0 Q7 @8 ^0 L L' N* S
证交所所长强调增强巴西工融流通的重要性,同时认为风险分类机构未来把巴西划为投资级别非常重要。“我们作了业务资格计划是为了每个经纪人都能提供优秀的服务,并把世界上最有效的操作经验带给巴西经纪人。”
* T. O: a8 O2 F0 |9 n. h8 o1 T A divulga??o dos selos e do PQO para o mercado em geral e para o grande público está sendo feita por meio de campanha publicitária institucional. A agência de publicidade DPZ será a responsável pela divulga??o, que será feita simultaneamente no Brasil, América do Norte e Europa, abrangendo jornais, revistas e internet. Roberto Duailibi, sócio-fundador da DPZ, destacou que o primeiro desafio da agência foi compreender a rela??o da Bolsa com as corretoras e os investidores. “Optamos pelo uso de uma linguagem séria. N?o é uma comunica??o de massa, mas a mensagem penetrará naqueles públicos que nos interessam de modo a fortalecer o nome BM&F”, afirmou. |